7/23/2009

GATO



O gato é um animal doméstico, mamífero e carnívoro. Assim como o cão é um ótimo animal de estimação e já inspirou uma série de personagens.
Existe, no mundo, cerca de 100 raças de gatos.
Os antigos Egípcios tinham uma adoração por esse animal como se fosse um Deus. Os gatos foram domesticados no antigo Egito, há mais de 4000 anos atrás.
O Maicis, o primitivo ancestral dos gatos, era uma pequena criatura que vivia em árvores há 45/50 milhões de anos.
O gato tem mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem tem 206, o gato tem 245 ossos. Quase 10% dos ossos dos gatos se encontram na cauda. E esta é a responsável pela manutenção do seu equilíbrio.
Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, o azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho. Provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto.
Dizem que os gatos têm 7 vidas porque são muito resistentes e por serem animais ágeis conseguem escapar do perigo. Eles sempre caem em pé, desde que o tempo de queda seja suficiente, para que eles girem seu corpo e se defendam da queda, amortecendo o impacto.
A expectativa de vida de um gato de rua (sem dono) é de cerca de 3 anos. Um gato com dono e dentro de casa pode chegar a 16 anos. Uma fêmea chamada "Ma", viveu por 34 anos, sendo o gato que viveu mais tempo, que se tenha registro, até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obriagada por comentar viu ;) fico muito feliz em saber que você gostou do meu cantinho !
ahh com certeza eu vou ler e vou amar,
Mie bastante!!!